Conheça nossa equipe

Adriano Silva

Professor de Bateria

Adriano começou a trabalhar com bateria muito cedo e aos 15 anos já tocava com bandas de Rock, Pop Rock, Mbp e Reggae na noite e em várias casas de shows, bares, restaurantes e eventos pelo ABC; por esse motivo desenvolveu habilidades de improvisação.

Estudou na EM&T (Escola de Música e Tecnologia) onde teve conhecimento de estilos como: baião, forró, xote, samba, frevo, jazz, salsa, ijexá, reggae, maracatu. Aprimorou-se em várias técnicas, o que o levou a tocar com a banda Rastapé (banda de grande nome na cena do Forró), viajando para vários lugares do Brasil graças a música.

Hoje faz parte de um time de grandes músicos da Escola Equalize, onde passamos nossas vivências e conhecimentos aos alunos.

Adriano Siqueira

Professor de Violão e Guitarra

Músico com 25 anos de carreira como guitarrista e violonista, que atuou no Brasil e na Europa como instrumentista, produtor e compositor. Participou de inúmeros projetos musicais das mais diversificadas vertentes do Rock, Pop, Jazz, Blues, MPB, e da Música Instrumental, tendo também gravado e tocado ao lado de artistas de expressão no Brasil (Luiza Possi, Simone Moreno) Suécia (Nanne Grönwall, Raven) e Finlândia (Patrik Ericsson).

Trabalha também como educador musical, professor de instrumento e de softwares de produção musical. Sua formação acadêmica inclui escola importantes como a Fundação das Artes de São Caetano, CLAM e Faculdade de Música Carlos Gomes. 

Douglas Meyrelles

Adicione mais informações sobre este item..

Estuda música na IB&T (EM&T) com o professor Fabio Zaganin, além de ter estudado com outros grandes nomes como Nilton Wood, Zé Renato Tavares, Adolfo Lopez etc. Tem como influência musical o Gospel, Jazz, Pop, Fusion, Soul, Musica Brasileira e referências musicais Marcus Miller, Victor Wooten, Hadrien Feraud, Braguinha, Ricardinho Paraíso, Jaco Pastorius, John Patitucci, John Coltrane, Charlie Parker, Miles Davis.

Gabriel Freitas

Professor de Bateria

Iniciando sua vida musical muito cedo, Gabriel de Freitas, aos 8 anos de idade, começou a fazer aulas de guitarra. Passando por uma variedade de instrumentos, Gabriel teve sua primeira experiência com a bateria, e logo, passou a se dedicar exclusivamente para tal instrumento.

Hoje estuda na Fundação das Artes de São Caetano do Sul, e anteriormente já teve aulas com Adriano Silva, Pablo Marchatto e Ricardo Confessori (ex-baterista das bandas Angra e Shaman).

Gabriel possui amplas técnicas em pedal duplo, técnicas de mão, etc, tendo preferências em estilos como Heavy Metal, Metalcore, mas também sabe ritmos brasileiros. Procura levar o conhecimento ao aluno de acordo com seu nível e interesses.

Jonathan Brito

Professor de Tecnica Vocal e Performance de Palco

Jonathan abriu shows para artistas de nome, dividiu palco com alguns, entre eles: Exaltasamba, Sorriso Maroto e Luan Santana. Participou de alguns programas de TV, como: Estação Ting e Tong (Rede TV), Código Fama (SBT), Programa Raul Gil (SBT) e Mulheres (GAZETA). 

Foi Vocalista de grupo SOWETO (grupo qual revelou o cantor Belo) em algumas apresentações, adquirindo assim, mais maturidade e experiência. 

Lançou seu primeiro CD que tem uma ficha técnica impecável, contando com os melhores músicos do mercado musical, e com composições inéditas de grandes compositores, entre eles: Valtinho Jota, Michael Sullivan, Carlos Colla, Billy SP etc. Além disso, também fez uma regravação do cantor Fernando Mendes, sucesso dos anos 70, chamado A DESCONHECIDA.

Mazinho Nonato

Adicione mais informações sobre este item..

Nascido em 1985 em Pilao Arcado, Bahia, Mazinho Nonato filho do sanfoneiro Raimundo nonato, seu irmão também e sanfoneiro e sua irmã e cantora. Com o DNA musical tão presente em sua vida, Mazinho Nonato com 8 anos já acompanhava o seu pai tocando triangulo nos shows.

Desde pequeno foi influenciado pelas músicas de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Sivuca, Oswaldinho do Acordeon, entre outros. Aos 10 anos, Mazinho Nonato juntamente com seus pais e seus irmãos se mudaram para São Paulo. Aos 12 anos tocava teclado e aos 16 anos começou a tocar sanfona. Criou uma banda junto com seus irmãos e fizeram vários shows.

Já gravou vários Cds, teve a honra de gravar uma faixa pra Cajú e Castanha, participou de CLIPs e DVDs de artistas sertanejos, como banda de forró e trio pé de serra. Já teve a honra de dividir o palco com vários artistas consagrados como: Sergio Reis, Leonardo, Daniel, Almir Sater, Renato Teixeia, Gino e Geno, Michel Teló, Fernando e Sorocaba, Marcos e Belutti, Marília Mendonça, Jorge e Matheus, Amado Batista, Beto Barbosa, Aviões do Forró, Banda Calcinha Preta, Banda Limão com Mel, Circulado de Fulô entre outros.

Mazinho Nonato acompanhou o grupo Sampa Crew, Netinho da Bahia, Tonny Francis um dos participantes do programa FAMA da rede GLOBO, o cantor Rodrigo Rios participante do FESTIVAL SERTANEJO no SBT, Trabalhou com a Cantora Larissa Tassi  (a cantora da trilha  sonora do Animê “ Os Cavaleiros do Zodiaco”) incluindo sua participação no Cd e DVD em programa de Radio e TV, trabalhou com a dupla Roger e Robson que teve uma de suas músicas na trilha sonora da novela Paraíso da rede Globo e junto com a dupla, se apresentou na Radio GLOBO AM-1100 E NATIVA FM - 95.3, Duduca e Dalvan, Alan e Aladim, Banda LED, Banda ONE, Lobato um cantor gospel juntamente com ele participou do programa DE BEM COM A VIDA  da Rede GOSPEL de Televisão e da Radio GOSPEL FM- 90.1 da Bispa Sonia Hernandes entre outros artistas.

Além de fazer shows e gravações, Mazinho Nonato também trabalha como Professor de Sanfona.

Pablo Marchatto

Professor de Bateria

Com mais de 10 anos de experiência como baterista e percussionista, Pablo Marchatto é Bacharel em música (bateria). Tendo sido aluno de professores e instituições renomados como Faculdade Integral Cantareira, FASCS, Instituto de Bateria Vera Figueiredo, Centro de Orientação Musical, entre outros.

Recentemente esteve por um ano na Europa, estudando e participando de cursos e festivais de Jazz na Irlanda e Reino Unido como bolsista pela Waltons Newschool of Music. Além de ter se apresentado em diversos outros países. Em um período na Espanha aprofundou-se em estudos sobre ritmos flamencos no Centro Superior de Estudios del Flamenco em Madrid, Instrumentista conceituado, acompanhou e gravou o trabalho de diversos artistas tendo também presença constante nos grupos de Música Instrumental Brasileira e Jazz da cena musical de São Paulo

Renan Freitas

Professor de Violão Popular, Violão Erudito e Guitarra

Renan Freitas, musico erudito formado em violão pela fundação das artes em 2011 e licenciado pela universidade metropolitana de Santos. Leciona violão erudito e popular, guitarra e teoria musical a 7 anos. Já se apresentou no quarteto de violão da fundação das artes, e duetos de violões e de violão e violino nos teatros de São Caetano do Sul e São Bernardo do Campo. Fez especialização em música para deficientes e autismo com a professora doutora Viviane Louro com quem escreveu um artigo sobre Processamento auditivo, publicado na revista ABEM em 2014.

Thiago Henrique

Pofessor de Violão e Guitarra

Com mais de 10 anos de experiência tocando e 6 lecionando música, Thiago Henrique é um dos professores de guitarra da Equalize, nesse período já tocou e abriu shows para bandas renomadas no gospel como Oficina G3, André Valadão, Aline Barros, Raiz Coral e outros.

Começou a estudar violão como autodidata e futuramente passou para guitarra se aperfeiçoando com professores de renome da região de SP.
Sua metodologia abrange todos os estilos e ritmos necessários para alunos de quaisquer estilos, tais como: Rock, Pop, Fusion, Jazz, MPB, Bossa Nova, etc
Atualmente estuda no IG&T com o professor Jefferson Ardanuy, e paralelamente com Mateus Starling, além disso tem um trio Instrumental TRIO ATRIUM, juntamente com Douglas Meyrelles (baixo) e José Bernardes (Bateria) desenvolvem no momento seu primeiro trabalho instrumental. Tem como sua principal influência guitarristas de todos os gêneros como, Andy Timmons, Steve Morse, John Petrucci, Eric Johnson, Edu Ardanuy, Juninho Afram, Greg Howe etc.

Valdy Britto

Professor de Guitarra e Violão

Professor e sideman, trabalha há 12 anos com música entre aulas, shows e gravações.
Formado pela casa da Música e Ig&t.
Se apresentou com Paulo calasans ,Ministério Ipiranga, Vanessa Jackson, Jonn ,Léo e Flavio, Instituto Canzion,Rinaldo Viana,Elenice Duartt, SP55 entre outros shows e gravações 
Professor na escola Equalize, Instituto Canzion e Track music.
Influência de blues, soul, jazz, rock, pop e sertanejo.

Please reload

Since 1974

Escola de Música

Since 1974

Escola de Música

Since 1974

Escola de Música

www.equalize.art.br

Rua Jurubatuba, 1965 - 1° Andar - Centro - São Bernardo do Campo - SP

Tel.: (11) 2381-6221 - WhatsApp: (11) 4343-4321